Bloober Team: Exclusivo de Nintendo agradará fãs de Silent Hill e Eternal Darkness
A Bloober Team está desenvolvendo um exclusivo para Nintendo que promete combinar o DNA de Resident Evil, Silent Hill e Eternal Darkness.
A Bloober Team, atual "queridinha" do gênero de horror após o aclamado remake de Silent Hill 2, deu detalhes empolgantes sobre o seu misterioso "Project M". Segundo o CEO Piotr Babieno, o título exclusivo para plataformas Nintendo foi desenhado para ressoar com os fãs de três pilares do terror: Resident Evil, Silent Hill e Eternal Darkness.
O CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, subiu o tom das expectativas para o misterioso "Project M". Em entrevista recente, o executivo afirmou que o título foi desenvolvido especificamente para atrair os órfãos das maiores franquias de horror da história, mas com uma pegada técnica que só o hardware da Nintendo permitiria.
O que já sabemos sobre o "Project M"?
- Desenvolvimento: O jogo está sendo produzido pela Draw Distance (subsidiária da Bloober conhecida por Serial Cleaners) sob supervisão direta dos veteranos de Silent Hill 2.
- As Inspirações: Babieno foi direto ao ponto: o jogo é feito para fãs de Resident Evil, Silent Hill, Limbo e, principalmente, Eternal Darkness. A menção a este último sugere mecânicas de "insanidade" que brincam com o jogador.
- O "Twist" Tecnológico: O CEO mencionou um "bold twist" (uma reviravolta ousada) no gameplay que, segundo ele, nunca foi explorada em nenhum jogo de terror antes e que só é possível no hardware da Nintendo. Isso levanta fortes suspeitas sobre o uso de recursos exclusivos do Nintendo Switch 2.
- Orçamento: Embora menor que um Triple-A tradicional (estimado em cerca de 20 milhões de euros), o foco está na inovação e na atmosfera densa.
A Bloober Team está em sua melhor fase técnica. Após provarem que sabem lidar com a pressão de um remake lendário, eles agora têm a liberdade criativa de uma nova IP. A colaboração estreita com a Nintendo indica que a "Big N" quer transformar seu próximo console em um refúgio para o terror maduro, resgatando a era de ouro que o GameCube teve com os exclusivos da Capcom.
Se o 'Project M' entregar metade da atmosfera de Eternal Darkness com a fidelidade visual que vimos em Silent Hill 2, a Nintendo terá em mãos um dos exclusivos mais perturbadores (e obrigatórios) da geração.
Fonte: VGC News

Fã de ficção científica (de steampunk a sail punk), animes, mangás e games. No Refúgio Gamer, irei compartilhar as principais notícias e rumores da indústria de games.