CEO da Take-Two Afirma: Indústria de Jogos Está "Migrando em Direção ao PC

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, acredita que o futuro do mercado de videogames está nos computadores, com uma transição de sistemas “fechados” para “abertos”.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, falou recentemente sobre o momento atual da indústria de jogos. Segundo ele, apesar de os consoles continuarem existindo, é evidente que o mercado está cada vez mais voltado para o PC.

“Eu acho que estamos nos movendo em direção ao PC e que o setor está se orientando para sistemas abertos em vez de fechados”, disse Zelnick. “Mas se você definir ‘console’ como o conteúdo, e não como o sistema, então a ideia de um jogo muito rico, ao qual você se dedica por muitas horas em uma tela grande — isso nunca vai desaparecer.”

A visão de Zelnick está alinhada com ações de outras grandes empresas, como a Microsoft, que incentiva a integração entre Xbox e PC por meio de iniciativas como o Xbox Play Anywhere.

O CEO também destacou que o setor mobile vem crescendo em um ritmo muito mais acelerado do que o modelo tradicional. Apesar de ser famosa por franquias de sucesso em consoles e PC, como Grand Theft Auto e Borderlands, a empresa tem investido pesado no mercado mobile nos últimos anos. A compra da desenvolvedora Zynga, em 2022, por impressionantes US$ 12,7 bilhões, deixa clara essa estratégia.

Curiosamente, a declaração de Zelnick vem no momento em que o maior lançamento de sua própria empresa, Grand Theft AutoVI6, está anunciado para lançamento inicial apenas nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Historicamente, a Rockstar Games, subsidiária da Take-Two, costuma lançar as versões para PC de seus jogos de grande sucesso em uma data posterior, uma estratégia vista por muitos como forma de maximizar vendas.

Fonte: Insider Gaming

Tags:NotíciaPC
Avatar de Fuyushiro
Fuyushiro

Fã de ficção científica (de steampunk a sail punk), animes, mangás e games. No Refúgio Gamer, irei compartilhar as principais notícias e rumores da indústria de games.

CEO da Take-Two Afirma: Indústria de Jogos Está "Migrando em Direção ao PC - Refúgio Gamer