Microsoft deve lançar versão gratuita do Xbox Cloud Gaming com anúncios
Xbox Cloud Gaming gratuito? Só que a Microsoft arrumou um jeito de estragar a ideia.
A Microsoft tá preparando um novo modelo do Xbox Cloud Gaming que promete ser gratuito, mas cheio de pegadinhas. A ideia é simples no papel: jogadores poderão transmitir seus jogos comprados, Além de aproveitar os jogos dos programas Free Day Days e Retro Classics., sem pagar nada. Até aí, ótimo.
Só que vem o detalhe que mata a empolgação: cada sessão teria no máximo 1 hora de gameplay, com um limite mensal de apenas 5 horas. isso mesmo, 5 horas no mês inteiro. Pra completar, antes de cada jogada, o jogador teria que assistir 2 minutos de anúncios obrigatórios.
O que dá pra zerar em 5 horas?
Bom, dependendo do jogo, é possível zerar em 5 horas, como Resident Evil 3 Remake ou algumas campanhas de Call of Duty e Battlefield. A proposta é interessante. Um modelo gratuito, com anúncios, poderia ser uma porta de entrada para novos jogadores testarem o serviço, conhecerem os jogos e, quem sabe, assinarem a versão completa. Isso até faria sentido.
Mas com 5 horas no mês? Pelo amor, né Microsoft. Eu jogo isso em UM DIA. E olha que tô falando do básico. A pessoa não consegue aproveitar minimamente decente, com esse tempo limitado? Vai ser mais ou menos assim: começa, assiste anúncio, joga um capitulo, e... até mês que vem.
Parece mais um teste de paciência do que uma forma de democratizar o acesso, mas talvez, a Microsoft já tenha desistido desta ideia com o recente aumento de preço em todas as tiers do Game Pass.
Segundo o site The Verge a Microsoft deve liberar um Beta público em breve, permitindo que jogadores experimentem essa versão limitada do Xbox Cloud Gaming. O modelo ainda pode mudar dependendo do feedback, e a empresa certamente vai avaliar se o público aceita essa ideia.
A ideia não é ruim. Cloud Gaming gratuito acessível, com anúncios, beleza, já era de se esperar. Mas 5 horas por mês é simplesmente inviável. Se a Microsoft realmente quiser atrair jogadores, vai precisar ser bem mais generosa.
Fonte: The Verge

Fã de ficção científica (de steampunk a sail punk), animes, mangás e games. No Refúgio Gamer, irei compartilhar as principais notícias e rumores da indústria de games.