Novo Banjo-Kazooie? Compositor desanima fãs: “Chances são quase zero”
Futuro da franquia Banjo-Kazooie continua incerto, segundo compositor original.
O lendário compositor Grant Kirkhope, responsável pela icônica trilha sonora de Banjo-Kazooie, jogou um balde de água fria nos fãs da franquia ao revelar que as chances de um novo jogo são “pouco melhores que zero”.
Em entrevista ao Insider Gaming, Kirkhope afirmou que não recebeu qualquer informação sobre planos da Microsoft ou da Rare para reviver a franquia. Apesar dos pedidos insistentes da comunidade e dos rumores que circulam há anos, tudo indica que o urso e o pássaro continuam longe dos holofotes.
“Acho que se estivessem fazendo algo, eu teria ouvido algo. E não ouvi nada”, declarou o compositor.
Mesmo com o sucesso de coletâneas nostálgicas e o crescimento de títulos retrô no mercado, Banjo-Kazooie permanece adormecido desde Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (2008). A presença da dupla em Super Smash Bros. Ultimate reacendeu esperanças, mas por ora, tudo permanece no reino da especulação.
Apesar do balde de água fria, fãs não perdem as esperanças, especialmente após o lançamento surpresa de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, que conquistou 4 milhões de jogadores em apenas 5 dias, mesmo sem campanha de marketing. O sucesso do projeto reacendeu o debate sobre o potencial dos remasters e remakes no catálogo da Microsoft.
Se a aposta em títulos consagrados como Oblivion deu tão certo, por que não revisitar também os clássicos como Banjo-Kazooie?

Fã de ficção científica (de steampunk a sail punk), animes, mangás e games. No Refúgio Gamer, irei compartilhar as principais notícias e rumores da indústria de games.