Rockstar admite demissões por vazamentos de GTA 6

A Rockstar demitiu 3 funcionários por causa de vazamentos.

A Rockstar Games voltou aos holofotes não por um trailer de GTA 6, mas por uma disputa judicial envolvendo desenvolvedores demitidos durante o desenvolvimento do jogo. Segundo reportagem da IGN, um sindicato entrou com um pedido para que funcionários dispensados sejam temporariamente reintegrados ao projeto, enquanto a Rockstar nega irregularidades, mas admite demissões ligadas a vazamentos de informação.

De acordo com documentos citados pela IGN a Rockstar afirmou em tribunal que adota uma política de tolerância zero contra vazamentos e confirmou que:

Onde isso se conecta com os rumores de alguns meses atrás?

Antes do trailer 2 de GTA 6, em abril de 2025, um usuário no Twitter conhecido como Gameroll postou uma pergunta sobre quais seriam os sobrenomes de Jason e Lucia e, de forma despretensiosa, mencionou “Jason Duval e Lucia Caminos”. Em maio, quando a Rockstar surpreendeu ao lançar o trailer 2 de GTA 6, os sobrenomes foram confirmados, e Gameroll ganhou notoriedade na comunidade. Ele afirmou que fez isso como um teste para saber se sua fonte era confiável e, com a confirmação, revelou mais informações sobre o jogo.

O que ele disse:

Agora sabemos que a Rockstar demitiu um funcionário em abril de 2025 após compartilhar informações com terceiros, que acabaram sendo divulgadas nas redes sociais.

Claro que isso não confirma todos os vazamentos, mas é um forte indicio.

Fonte: IGN

Tags:NotíciaPlaystationXbox
Avatar de Fuyushiro
Fuyushiro

Fã de ficção científica (de steampunk a sail punk), animes, mangás e games. No Refúgio Gamer, irei compartilhar as principais notícias e rumores da indústria de games.

Rockstar admite demissões por vazamentos de GTA 6 - Refúgio Gamer