The Witcher 3 alcança 60 milhões de unidades e empata com Skyrim

CD Projekt Red crava seu lugar na história.

A CD Projekt Red acaba de alcançar um marco que poucos estúdios no planeta podem se gabar: The Witcher 3: Wild Hunt ultrapassou a marca de 60 milhões de unidades vendidas, igualando a última métrica conhecida de Skyrim. Isso coloca a obra-prima polonesa no panteão definitivo dos RPGs mais bem-sucedidos da história.

Existem alguns muitos bruxos no caminho…The Witcher 3: Wild Hunt vendeu 60 milhões de cópias. Enquanto celebramos os dez anos do game, queremos tomar um tempo para agradecer a todos que se juntaram a nós na caçada. Isso tem sido glorioso!

O feito é ainda mais notável considerando que o jogo foi lançado em 2015, sem microtransações, passes de batalha ou qualquer outro método “moderno” de monetização.

Com esse número, The Witcher 3 não apenas entra na mesma prateleira que Skyrim, mas se firma como o maior jogo ocidental da geração passada tanto em impacto quanto em números. Uma façanha que, para um estúdio europeu independente, é digna de palmas.

Enquanto outras empresas perdem o rumo, apostando tudo em live services e lançamentos apressados, a CD Projekt Red provou que foco em narrativa, mundo rico e suporte contínuo ainda rendem frutos.

E o futuro promete: o estúdio agora concentra seus esforços em três frentes principais The Witcher 4, o remake do primeiro The Witcher, e o recém-divulgado Project Orion, sequência de Cyberpunk 2077, que acaba de entrar em pré-produção.

Nenhum dos três títulos tem data de lançamento ou plataformas confirmadas, mas a expectativa é alta.

Tags:NotíciaPCPlaystationXbox
Avatar de Fuyushiro
Fuyushiro

Fã de ficção científica (de steampunk a sail punk), animes, mangás e games. No Refúgio Gamer, irei compartilhar as principais notícias e rumores da indústria de games.