Ubisoft anuncia "reboot" interno: Volta de Rayman e dois novos Far Cry são novidades
Ubisoft com novos planos! Retorno de Rayman e novos Far Cry foram confirmados.
A Ubisoft parece ter cansado das críticas sobre a "fórmula repetitiva" de seus jogos.
Em um comunicado oficial, o CEO Yves Guillemot revelou um plano de três anos para reestruturar a empresa, focar em qualidade e, o mais importante, trazer franquias amadas de volta ao topo.
A meta é ousada: a gigante francesa quer que todos os seus próximos lançamentos alcancem notas entre 80 e 85 no Metacritic, abandonando a "zona morna" dos 70 pontos.
Mas não para por aí, a notícia que pegou todos de surpresa foi o retorno de Rayman. Após anos na geladeira, a Ubisoft confirmou que o mascote está oficialmente nos planos da empresa e que novas experiências estão sendo exploradas para o personagem.
Além disso, o calendário para os próximos anos está ficando cheio: Assassin’s Creed possui diversos títulos em produção, focando tanto no single-player tradicional quanto em experiências multiplayer; em Far Cry, dois novos projetos "muito promissores" já estão em desenvolvimento; e Rainbow Six Mobile teve sua data de lançamento global confirmada para 23 de fevereiro de 2026.
Para economizar US$ 200 milhões, a Ubisoft passou o facão em projetos que não atingiam seu novo padrão de qualidade. O polêmico remake de Prince of Persia: The Sands of Time foi oficialmente cancelado, junto com outras 4 IPs inéditas que sequer haviam sido anunciadas.
A grande mudança interna é a criação das "Creative Houses". Na prática, a Ubisoft está dando autonomia total para seus estúdios. Se um time é especialista em tiro, ele cuidará de Rainbow Six sem interferência de diretores que só entendem de RPG, por exemplo.
A empresa também revelou o projeto "Teammates", uma Inteligência Artificial que criará NPCs capazes de aprender com o seu jeito de jogar, tornando o mundo dos games muito mais vivo e imprevisível.
Gosto de jogar videogame.